Retângulos e quadrados saltam da fachada principal. Independentes da estrutura interna, alguns emolduram e protegem grandes panos de vidro, outros simplesmente enquadram as vistas. Os marcos em concreto combinam-se com a natureza ao redor.
Na fachada oposta, um plano puro é quebrado por dois quadros de concreto que fogem do alinhamento superior, e por linhas horizontais e verticais, numa conformação mais simétrica. Os quadros marcam aberturas e acessos.
Nas fachadas laterais, um plano simples e puro é configurado entre os volumes proeminentes das fachadas perpendiculares. Uma escada exterior que leva ao primeiro andar marca o plano norte.
A variedade de espaços verticais e horizontais são diferencias por quadros, paredes e pisos que se estendem no plano da fachada para criar os diversos volumes.
No interior, a mesma variação de planos. Com uma variedade de níveis e alturas, diferentes espaços são criados e demarcados.
O térreo é projetado ao redor de uma sala de estar central de pé-direito duplo, alocada dois degraus a baixo da sala de jantar de um lado e de outro uma área de estudos, degraus estes extensos e que funcionam como assentos. Com o desnível da sala principal, a sala de jantar de frente para um grande pano de vidro tem vista para o mar.
No primeiro andar, o programa é configurado ao redor do espaço central, conformado pelo vazio da sala central e um terraço. As aberturas marcadas nas fachadas principais recortam e ultrapassam os limites dos diferentes espaços do segundo andar.
.
.
.
.
- Ano: 1961
-
Fotografias:Ouno Design, Casacara